Ainda não é cliente Vivo Fibra?

Assine já

Baixe grátis o aplicativo nas lojas

Baixe em App Store Baixe em Google play

Benefícios do aplicativo Vivo Smart Wi-Fi

Turbine a velocidade da sua rede Wi-Fi: melhore o sinal pelo celular.

Decida para quem a sua internet está disponível: bloqueie o acesso de dispositivos.

Crie uma rede para seus convidados, com nome e senha diferentes.

Em bom português, o que é o
Vivo Smart Wi-Fi?

O Vivo Smart Wi-Fi é um serviço para você personalizar a sua rede Wi-Fi da banda larga Vivo Fibra. Rápido, prático e feito pra você.

Smart Wi-Fi Vivo

Vivo Smart Wi-Fi

Melhore o sinal do Wi-Fi, teste a velocidade da sua internet e muito mais. Confira:

Compatível com o roteador
Vivo Smart Wi-Fi*

Com qual modem
        o app é compatível? O App Vivo Smart Wi-Fi é compatível com o roteador
        Smart Wi-Fi (HGU), disponível para clientes com Vivo
        Fibra 50 Mega ou superior

Confira se o seu modelo é similiar ao da foto. App não disponível para outros modelos de roteador.

*Roteador Vivo Smart Wi-Fi (HGU), dos fabricantes Mitrastar e Askey.

Confira mais informações sobre o Vivo Smart Wi-Fi aqui.

Mais alcance para o seu Wi-Fi com o repetidor Vivo Smart Wi-Fi

Repetidor Vivo Smart Wi-Fi
  • Preço Promocional:
    R$ 299 ,00 cada

    É muito fácil encontrar o
    Repetidor Vivo Smart Wi-Fi.

    O Vivo Repetidor Wi-Fi tem venda exclusiva nas lojas Vivo em São Paulo:

    Morumbi, Eldorado, Ibirapuera, Shopping Paulista, Eco Berrini e JK Iguatemi.

    Encontre uma loja Vivo mais próxima

Perguntas frequentes

Onde posso baixar o aplicativo?

O aplicativo Vivo Smart Wi-Fi está disponível para download nas lojas App Store (para iPhone e IPad) e Play Store (para celulares e tablets com sistema operacional do modelo Android). O aplicativo está disponível para a maioria das versões de sistemas operacionais (Android a partir da versão 4.4 e IOS a partir da versão 7.0).

Com qual roteador o app é compatível?

O Vivo Smart Wi-Fi é compatível com o roteador Vivo Smart Wi-Fi (HGU), dos fabricantes Mitrastar e Askey.


Roteador Vivo Smart Wi-Fi (HGU).

Como faço para gerenciar outros modelos de roteadores Vivo?

O app é compatível com o roteador Vivo Smart Wi-Fi (HGU), dos fabricantes Mitrastar e Askey. Para configuração de outros modelos de equipamentos, procure ajuda no Fórum Vivo.

O App não abre ou trava ao abrir. O que pode ser?

Este comportamento não é normal. Se o sistema operacional do seu tablet ou smartphone for compatível, você pode buscar ajuda no Fórum Vivo.

Não consigo conectar o aplicativo Vivo Smart Wi-Fi ao roteador

Antes de prosseguir com a conexão, verifique se possui o roteador Vivo Smart Wi-Fi (modelo HGU, fabricantes Askey ou Mitrastar). Caso positivo, digite a senha de 8 dígitos localizada na etiqueta inferior do equipamento, e confira se seu smartphone está conectado à mesma rede Wi-Fi da sua banda larga. Se mesmo assim não conseguir conexão, envie o modelo do seu roteador, juntamente com o modelo e sistema operacional do seu celular para o Fórum Vivo.

Como faço para trocar o nome e/ou a senha da minha rede Wi-Fi?

O aplicativo permite a troca do nome ou senha de cada uma das redes (2,4Ghz ou 5Ghz) a qualquer momento. Ao clicar sobre o logo da Vivo na tela de entrada, o app abrirá uma nova tela com opções para gestão de sua rede e detalhes do seu roteador Vivo Smart Wi-Fi. Selecione uma das redes disponíveis e altere as opções desejadas nos campos “Nome do Wi-Fi” e “Senha do Wi-Fi”.
É importante notar que ao trocar o nome e/ou senha de qualquer uma das redes, os dispositivos perdem conexão automaticamente, sendo necessário reconectá-los com o novo nome de rede e/ou senha alterados.

Como faço para realizar o diagnóstico da minha rede Wi-Fi?

Para otimização do sinal, basta clicar sobre o botão “+” no canto inferior direito da tela de entrada e escolha a opção “Diagnóstico Wi-Fi”. Para uma análise mais completa, clique sobre o logo da Vivo na tela de entrada. O app abrirá uma nova tela com opções para gestão de sua rede e detalhes do seu equipamento. Selecione a opção roteador Vivo para mais opções.

Como faço para bloquear um dispositivo na minha rede?

A tela de entrada do app mostra um mapa com todas conexões à rede. Clique sobre uma categoria para visualizar os equipamentos conectados. Ao selecionar um dispositivo, basta clicar no botão de bloqueio. Para desbloqueá-lo, consulte novamente o mapa de dispositivos , clique na categoria e depois na opção “bloqueado”. Selecione seu dispositivo e clique nele para desbloqueá-lo.

Como faço para ativar o acesso de convidados da minha rede e compartilhar com os convidados?

Para ativação do acesso à convidados, basta clicar sobre o botão “+” no canto inferior direito da tela de entrada e escolha a opção de acesso à convidados. O aplicativo abrirá uma nova tela, com um botão de acesso ao Wi-Fi de convidados. Ao clicar sobre o botão, o aplicativo irá gerar automaticamente um nome de rede de acesso à convidados e uma senha. Clique no botão de compartilhamento ao lado da senha para abertura das opções de compartilhamento via sms ou através das redes sociais instaladas no seu smartphone.

O que é o medidor de velocidade do Vivo Smart Wi-Fi? O que ele mede?

O teste de velocidade é uma funcionalidade do Vivo Smart Wi-Fi, aplicativo para clientes Vivo Fibra com o roteador Vivo Smart Wi-Fi (HGU) para medir as velocidades de download, upload, ping e jitter.

Quais as recomendações para efetuar o teste de velocidade?

É recomendável realizar o teste próximo do local onde está instalado sua banda larga, e fora dos horários de pico (das 11 às 14h e das 18 às 22h). Antes de iniciar, os usuários conectados à rede devem encerrar aplicativos, programas, jogos e navegação na internet, pois podem interferir no teste.

Como faço para acessar o teste de velocidade no App?

Basta clicar no botão + no canto direito inferior da tela de entrada e acessar a opção. Clique em iniciar e o Vivo Smart Wi-Fi fará os testes, começando por Ping e Jitter e depois download e upload.

Quais são os testes de velocidade realizados pelo Vivo Smart Wi-Fi?

Download: Velocidade usada para baixar fotos, vídeos e arquivos. Quanto maior, melhor o desempenho.
Upload: Usada para subir fotos, vídeos e arquivos. Assim como o download, quanto maior, melhor.
Ping ou "Latência da Rede“: É o tempo de resposta da internet. É usada para jogos online e streaming. No Ping, ao contrário do download e upload, quanto menor o valor, melhor o desempenho.
Jitter ou "Variação da Latência da Rede“: O Jitter mede diferenças entre vários testes de Ping. Assim como os resultados do Ping, quanto menor, melhor.
Para repetir os testes, clique em “Repetir”.

Como faço para melhorar o sinal Wi-Fi da minha Vivo Fibra?

Há algumas formas para melhorar a qualidade do sinal Wi-FI na sua residência, confira abaixo:

  1. Confira aqui nosso tutorial com dicas de Wi-Fi, com informações sobre instalação do roteador, dicas para evitar interferências, informações sobre aparelhos e muito mais.
  2. Você também pode otimizar seu sinal com o app Vivo Smart Wi-Fi. Para isso, abra o app e clique sobre o botão "+" no canto inferior direito da tela de entrada e escolha a opção "Diagnóstico Wi-Fi".
  3. Para alcançar uma área maior, você pode contar com o Repetidor Vivo Smart Wi-Fi.
Em alguns lugares da minha casa, a internet não está pegando bem. O que pode ser?

Geralmente, em casa ou apartamento com mais de um andar ou que possuam uma planta em “L”, é recomendado o uso do repetidor, porque entre os diferentes níveis da casa, o sinal pode sofrer grandes perdas. A presença de paredes grossas entre os pontos de acesso ou de objetos que causam interferência (forno micro-ondas, espelhos, canos de água, TVs e geladeira) também pode reforçar a necessidade de um repetidor

O repetidor é recomendado em que tipo de casa?

Em casa ou apartamento com mais de um andar ou que possuam uma planta em “L”, é recomendado o uso do repetidor.

Com quais roteadores o repetidor Vivo Smart Wi-Fi pode ser usado?

O repetidor é compatível com os roteadores dual band: BHS_MitraStar Sagem-BHS, 5340TFN, BHS FTTH D-Link e todos os modelos de HGU, de qualquer fabricante.

Meu roteador só opera na frequência de 2,4 GHz. Ele pode utilizar um repetidor para melhorar o sinal?

Sim. Porém, nesse caso, é necessário ligar o Vivo Repetidor Wi-Fi no roteador através do cabo para gerar duas novas redes – 2,4 GHz e 5,0 GHz (esta última possui capacidade para maior velocidade e menos interferência). Dessa maneira, o sinal de Wi-Fi também será ampliado. O nome das redes está nas etiquetas do repetidor.

O roteador utilizado no domicílio é dual-band. É possível visualizar no repetidor as duas redes, de 2,4 GHz e 5,0 GHz?

Com os modelos de roteadores dual band: BHS_MitraStar Sagem-BHS, 5340TFN, BHS FTTH D-Link e todos os modelos de HGU, é possível sincronizar o Vivo Repetidor Wi-Fi e fazer com que a rede 5,0 GHz seja repetida. Caso o roteador não seja um dos listados, é possível pareá-lo com repetidor via cabo ethernet e gerar duas novas redes: 2,4 GHz e 5,0 GHz (nome da rede e senha na etiqueta do repetidor).

É possível ligar mais de um Vivo Repetidor Wi-Fi em uma residência?

Sim. Para isso, é preciso parear todos os repetidores com o roteador da casa. Deve-se pressionar o botão WPS (preferencialmente WPS 5 GHz) tanto no roteador quanto no Vivo Repetidor Wi-Fi. Assim que as luzes indicativas do repetidor pararem de piscar e ficarem azuis, estará pareado. É necessário repetir o processo para todos os demais repetidores do domicílio.

É possível mapear os dispositivos conectados ao Vivo Repetidor Wi-Fi?

Sim. Com o app Vivo Smart Wi-Fi, é possível gerenciar redes e visualizar todos os devices conectados, tanto no roteador quanto no Vivo Repetidor Wi-Fi.

Meu roteador possui saída Ethernet para maior performance via cabo. É possível obter performance semelhante no repetidor?

Sim, no Vivo Repetidor Wi-Fi existe uma porta Ethernet, que pode ser usada para obter maior performance (ex.: download de arquivos pesados ou games online).

Posso ter mais de um administrador em minha rede Wi-Fi?

Por motivos de segurança recomendamos apenas um administrador por rede Wi-Fi.

Como posso trocar o nome e/ou a foto de um dispositivo conectado à minha rede?

Toda vez que você iniciar o Vivo Smart Wi-Fi seu aplicativo mostrará na tela principal um mapa de dispositivos, com a quantidade de dispositivos conectados por tipo (exemplo: smartphones, computadores, etc). Clique sobre uma categoria para visualizar os dispositivos conectados. Ao escolher um dispositivo, basta clicar no nome do dispositivo para ter acesso às seguintes opções de personalização:

• Escolher uma foto para o dispositivo na galeria do celular onde o app está instalado ou tirar uma foto;
• Alterar o nome do dispositivo
• Alterar o tipo do dispositivo